Refeitório da Básica no IFSP é referência em alimentação coletiva.

Refeitório da Básica no IFSP é referência em alimentação coletiva. - Básica Refeições

A maioria dos câmpus do IFSP ainda oferecem apenas um “lanche” para seus alunos, que acabam tendo necessidade de fazer suas refeições principais (almoço e jantar) fora da instituição. Contudo, um terço dos câmpus já possuem um refeitório com alimentação coletiva terceirizada. No Canindé, por exemplo, os alunos podem almoçar e jantar no campus, pagando um pouco mais de 40% do valor da refeição, tendo o restante do valor subsidiado pelo governo.

São 31.150 alunos no IFSP e 14.282 secundaristas. A oferta de comida aos estudantes da educação básica tem por base uma lei federal de 2009, que diz que todos devem receber alimentação “saudável e adequada, compreendendo o uso de alimentos variados, seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis”.

Em nota oficial, o governo afirma que cada um dos câmpus discute a implementação de alimentação estudantil, mas não informa o prazo para isso ser feito. Afirma também que mais de dez câmpus já oferecem refeição/almoço aos estudantes em período integral e outros seguem nessa direção, estabelecendo acordos com as prefeituras e projetos de contratação de empresas para fornecimento de alimentação.

Fonte: http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,maioria-das-escolas-tecnicas-federais-de-sp-tem-merenda-seca–com-lanche-e-suco,10000050895