Capacitação de novos colaboradores no Espirito Santo

Capacitação de novos colaboradores no Espirito Santo - Básica Refeições

No dia 17 de fevereiro de 2018, nossas equipes de Operações da Básica em conjunto com o o Executive Coach Renan Bicalho e o Técnico de Segurança da Ocupacional Medicina e Engenharia do Trabalho, apresentaram a empresa ao colaboradores transmitiram nossa filosofia e métodos de trabalho, trabalhando no encontro temas como: propósito profissional, segurança alimentar e segurança no trabalho.

Durante a dinâmica de capacitação profissional, as colaboradoras refletiram sobre sua profissão, propósito de vida no trabalho, missão em levar mais do que alimentação e nutrição aos alunos, levando também alegria e bons momentos, servindo os alimentos de qualidade com cordialidade, amor e capricho.

O módulo de capacitação e boas práticas de fabricação abordou a importância das boas práticas e apresentou as atualizações de conteúdo sobre os procedimentos necessários para que os processos de produção e as refeições produzidas atendam às especificações do Manual de Operação e à observância das normas da legislação de alimentos estabelecidas pela ANVISA.

As equipes também foram instruídas sobre ações para prevenção de acidentes e utilização de Equipamentos de Proteção Individual – EPI. Um especialista em Segurança do Trabalho ministrou os temas demonstrando os vários EPIs aplicáveis pelas Cozinheiras e as maneiras corretas de emprega-los durante a execução diária de suas atividades funcionais.

Após a realização das palestras, todos participaram de uma recreação, com direito à bingo de vários prêmios, sorteio de uma TV, desfile e diversas dinâmicas muito divertidas! Por fim, foram disponibilizados painéis para manifestações espontâneas das colaboradoras, onde elas deixaram mensagens incríveis de carinho e gratidão.

*O contrato de fornecimento de alimentação escolar com a Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo, com o compromisso de preparar e distribuir alimentação nas 91 Escolas do Lote 1 na Região do Sul do estado, está vigente desde 2014. A Básica é a empresa credenciada pela Starb para oferecer alimentação em contratos de alimentação escolar.