A Empresa

A Básica é reconhecida como uma das mais organizadas e sérias empresas de alimentação coletiva no segmento. São 20 anos dedicados a encantar os frequentadores das unidades que administra.

Mais de 200.000 pessoas por dia têm a Básica como a primeira opção de refeição em um dos mais de 300 pontos administrados pela Básica. Atuando com Alimentação Escolar, Refeitórios em renomadas instituições de ensino, Refeitórios Corporativos, Restaurantes Sociais e outros.

Possui como diferencial a qualidade do atendimento e atenção dedicada pela equipe Básica a cada um dos frequentadores dos restaurantes que administra.

A Básica acredita que, mesmo quando serve milhões de refeições no mês, a cordialidade e atenção aos clientes deve ser prioridade.

Sua equipe de chefes e nutricionistas mantém uma rotina de estudo e desenvolvimento de novos cardápios para proporcionar, todos os dias, uma alimentação saudável, saborosa e com grande variedade.

básica

20 anos de atuação no mercado de alimentação coletiva.

básica

Estrutura profissional completa, experiente e dinâmica para refeições preparadas no local ou transportadas.

básica

Centros de Distribuição e processamento de alimentos próprios nas cidades de São Paulo, Votuporanga e Cachoeiro de Itapemirim (ES).

básica

100% dos pontos regulamentados e com políticas de Boas Práticas de Produção e manejo de alimentos.

básica

Frota Própria com mais de 40 veículos, sendo quinze caminhões.

básica

Escritório central em São Paulo, filiais em 10 cidades nos Estados de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.

Centros de Distribuição e Processamento

 

Quem cozinha em casa sabe a diferença no sabor e na qualidade dos nutrientes quando utilizamos produtos frescos e selecionados na preparação dos alimentos.

 

A Básica não abre mão desta mesma qualidade na preparação diária de todas as refeições que prepara, seja ela transportada ou produzida no refeitório.

 

Os Centros de Distribuição proporcionam o abastecimento rápido das cozinhas, com produtos frescos e selecionados, muitos, adquiridos da agricultura familiar e de fornecedores locais.

 

Os Centros contam com câmaras refrigeradas, estoques separados de alimentos secos, seguem rigorosos procedimentos para garantir a qualidade sanitária dos alimentos e possui frota própria refrigerada para as entregas.

 

 

A Básica é homologada Starb para o atendimento das refeições escolares.

O Projeto Starb tem como objetivo tornar a alimentação escolar mais alegre, envolvente e saudável.

As empresas ligadas ao projeto seguem protocolos de qualidade rigorosos nos processos de aquisição, transporte e processamento dos insumos; seguem boas práticas de elaboração e manejo dos alimentos, mantém uma rotina de capacitação dos profissionais e possuem indicadores de desempenho de todas as etapas do processo de alimentação escolar: do controle dos insumos à satisfação das crianças.

• Cumprimento das normas legais
• Segurança e saúde ocupacional
• Controle de matérias-primas e fornecedores
• Higiene pessoal, ambiental e manipulação dos alimentos
• Potabilidade da água e controle de pragas
• Critérios para o pré-preparo, cocção e distribuição dos produtos
• Saúde e segurança alimentar

básica
básica

Equipe cordial e atenciosa

Produzir e servir milhões de refeições de qualidade todos os meses é uma tarefa que demanda muita organização, controle, rigorosos processos de manipulação de alimentos e, principalmente, uma equipe diferenciada e muito bem treinada para encantar diariamente os clientes que frequentam nossos refeitórios. Por isso a Básica investe na formação e treinamento de todas os colaboradores para lidar com clientes exigentes que querem atenção, cordialidade e atendimento rápido todos os dias.

básica

Nossa História

Desmancha e faz de novo

Uma filosofia contagiante faz parte do dia a dia da Básica. Um conceito muito simples, mas essencial para uma empresa que busca a excelência em todos os processos, todos os dias.

“Faça a coisa certa do início ao fim do projeto. Não existe dar um jeitinho. Se errou, desmancha e faz de novo. “

É assim que Antônio Milan trata seus projetos. Uma lição que ele aprendeu como engenheiro e estendeu para a vida e negócios. Na engenharia civil não há espaço para “dar um jeitinho”, ou você constrói fazendo certo desde o alicerce ou sua obra não terá vida longa. O mesmo conceito é empregado na Básica desde sua fundação e, hoje, está enraizado no propósito da empresa.

Essa busca pela excelência fez da Básica uma empresa com um dos mais altos índices de satisfação do segmento. Mais de 80% dos consumidores avaliam o serviço como excelente e bom.

Os investimentos na capacitação da equipe, na otimização dos processos, na estrutura logística e no moderno sistema de gestão fez da Básica uma empresa organizada, eficiente e muito competitiva comercialmente.

É por isso que a Básica oferece aos seus clientes uma alimentação equilibrada e de qualidade, realmente variada e saborosa, e tudo isso a um preço muito justo.

Ética, qualidade e entrega honesta. Esse é o jeito Básica de servir.